quinta-feira, 17 de junho de 2010

Humildade...Eu não sou tudo isso q acho q sou!

Hi Girls!!!

A RA está tranquila... tendo comido de tudo mas atentando à quantidade, o que é mega importante.Tenho feito estética qd dá... Mas em Julho tem pilates... estou louka pra começar... estou com a postura horrível...
Sem contar q estou mega feliz, pois tenho mantido o meu peso... No próximo dia 25, completo 03 meses que alcancei 48.7kgs!!!!!! Tô muito feliz nessa questão... e tenho tentando transferir isso para outras áreas da minha vida.Penso assim, se eu consegui mudar o meu corpo, a minha mente no que tange a alimentação... eu tb posso me policiar à falar menos, ouvir mais, irar menos, à tentar compreender aquelas pessoas que me magoam sem saber, a não absorver as coisas que me machucam, me colocar mais no lugar dos outros, a ser prática com relação ao meus sentimentos, a falar a verdade mesmo q doída a quem amo, pois sempre acreditei q amar não é passar a mão na cabeça e falar a verdade!Não que eu queira ser santa... pq isso não tenho vocação mesmooo...rsrsrs. Mas queria muito do fundo do meu coração ser uma pessoa melhor...Sabe aquelas pessoas que têem uma sabedoria no agir, no falar, mas q são extremamente humildes...Eu tenho q entender q não sou tudo isso q penso q sou... Eu não sou nada, nadinhaaaaa.. Acorda Priscila!!!!!!!!
Recebi essa semana um texto que me levou a refleti sobre humildade, uma das sete virtudes. Gente como é difícil encontrá-la no ser humano, e me incluo nisso também. Assim, fui buscar a sua definição no dicionário que diz: "Humildade vem do Latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas."
Humildade é fundamental, é princípio de sabedoria....e ela não tem nada, mais nada mesmo a ver com condição financeira.... E acredito que  a falta de humildade está relacionada a muitos dos conflitos que hoje o mundo vive.. Concordo com o Vicente Espenil  ao dizer que "Se os homens tivessem dentro da alma a humildade e a gratidão, viveriam em perfeita paz." 
Eu quero ser humilde para reconhecer minha fraquezas, para ouvir, para aceitar- me como sou, aceitar a crítica... Ser humildade não é tarefa fácil ao homem, mas é possível.... Então só por hoje, vou tentar ser mais humilde! Quero q isso se torne um hábito na minha vida!!! Pq ninguém gosta de ficar perto de uma pessoa arrogante e dona da razão...Como eu quero mudarrrr meu Deus!


Enfimmm...falei demais!

5 comentários:

  1. Olá querida!!!

    Obrigada pelo apoio continuo,tenho lembrado muito de vc e de como DEUS restaurou tudo. Vc continua linda e manter é um sonho.

    Deus continue te abençoando.

    Abraço forte Regiane

    ResponderExcluir
  2. Oi PRIIIIIIIII onde estao as fotos??nao achei rsrsrsr
    pois é meu blog ta uma merdaaaaaaa acho q vou voltar pro antigo...nao aguento mais as pessoas reclamando:(

    humildade é uma quiidade maravilhosa ne!!!


    Pri nao da p agradar a todos!!!nao ligue tant pro que falam ou pensam de vc!!!!isso tb pode ser um pouco de inseguranca viu????vc tem q saber oq vc é realmente e f***** a opiniao alheia!!!tem sempre gente p pensar dizer e cutucar agente!!!!

    eu so ligo pras coisas boas q me falam!!!rsrsrsrso resto é pura inveja e recalque!!!!otimo dia e tenta ir la mais vezes

    ResponderExcluir
  3. Voltei, meeeo bem.... voltei!
    Vim aqui agradecer o carinho e apoio, viu?
    Vc é demais!
    Que Deus te abençoe, minha linda magéeerrima, rssss....
    bjo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri!

    Realmente humildade é tudo, mas absorva somente as coisas boas das pessoas, e não ligue para o resto.

    Bjinhos e otimo dia!

    ResponderExcluir
  5. Quero dizer q sou mega orgulhosa por sua disciplina queria ser igual a vc em relação a força de vontade. E em relação a humildade é verdade acho q deveríamos ser mais humildes sim isso seria a perfeição. Se fôssemos pelo menos mais respeitosos uns c os outros já seria um bom começo. Bjs

    ResponderExcluir