terça-feira, 6 de abril de 2010

Pior chuva dos últimos 40 anos causa estragos e dezenas de mortes no Rio

Gente,

O Rio de Janeiro está um caos hoje, a chuva não cessa desde de ontem. A chuva que começou com uma pancada forte no final da tarde e depois fininha, se mantém até agora. Moro na  Baixada Fluminense, e aqui não fomos tão afetados como na cidade do Rio.Foi registrado o volume de chuva recorde para um único dia ( o maior em pelo menos 44 anos), causando estragos, deslizamentos e 93 mortes em vários locais da região.
Hoje, eu e meu marido, fomos deixar a minha irmã e meu cunhado no aeroporto as 03 da manhã, eles seguiram pra Fortaleza para férias. A ida foi tranquila, mas na volta quase que ficamos no meio do caminho... Muitos bolsões de água na via que dá acesso ao aeroporto. Gente todo ano é a mesma coisa, os governantes sabem exatamente  quais são os pontos mais críticos da cidade... vivemos uma tragédia anunciada, e nada é feitoooo.... Não podemos mais aceitar isso... Será que um dia a coisa muda? Não tenho mais esperança, sinceramente... 
Peço a Deus que console aqueles que perderam entes queridos nessa tragédia  e nos guarde!

4 comentários:

  1. Ola

    O pior é que não é só ai que é assim, todas as cidades um pouco maiores acontece exatamente isso... nao tem jeito, eu sinceramente não acredito que alguem vai fazer algo pra mudar tudo isso.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindona, tbm moro na baixada, em sao joao de meriti. vc mora onde??
    gracas a deus aqui ta tudo tranquilo.
    Beijiinho

    ResponderExcluir
  3. menina eu vi a chuva mesmo ai,um pessoal do trabalho do meu marido era pra ta aqui hj e sao dai nao conseguiram vim!!
    aqui tb nao parou desde domingo!!

    entao eu acho melhor ir de carro sim...
    la os lugares pra ir sao longes tudo precisa de carro....campos é legal,vale a pena ir conhecer,a beleza fisica das serras do rio sao mais bnitas sem duvida!mas a infra estrutura de bons restaurantes e etc la sao bem legais...
    a pousada é simples mas acho q nao precisa mais disso ne...pelo preco!!rsrsrs
    depois me conta!!
    final do mes to ai no rio...estamos querendo agitar um encontro das blogueiras lights do rio...
    bjuss

    ResponderExcluir
  4. Realmente, foi muito triste o que aconteceu...fico abismada com a atitude de certos governantes...ele volta pra uma casa limpa a seca, já o resto...

    bjo e, QUEREMOS UMA FOTO RECENTE!

    ResponderExcluir